Anjo de Guarda


Todo ser humano é iluminado por um "guardião" celestial, isto é, o anjo da guarda. Ele não é um espírito como os demais que tem a permissão de se manifestar através dos médiuns, ou um Orixá que tem domínio sobre alguma força da natureza e manifesta-se para nós de diferentes maneiras, mas mesmo assim, nosso anjo irradia sua luz sobre nós, dando um direcionamento para os nossos caminhos.

Em outras palavras, ele atua como um estado de nossa consciência, nos fazendo intuir e conscientizar-se de situações e momentos específicos. É o responsável por tentar nos manter em equilíbrio e harmonina com nós mesmos, com o ambiente no qual vivemos e as pessoas com quem convivemos, proporcionando o melhor que podemos ter.

FIRMEZA DO ANJO

Apesar de ser comum, a firmeza do anjo de guarda feita pelos sacerdotes umbandistas não é realizada sempre da mesma forma, pois cada dirigente espiritual guarda consigo os mistérios dos fundamentos aprendidos e só cabe a eles isso, entretanto, todas tem como objetivo o fortalecimento do elo entre médium e anjo de guarda, criando uma proteção ainda maior para nossa vida, já que lidamos constantemente com energias.

Quase sempre, essa firmeza leva dois elementos principais: a vela, que é geralmente de sete dias, e a água, que é um elemento purificador, considerada poderosa fonte de vida e, também, de energia. 


A vela atua como um elemento integrador, pois quando a acendemos, estamos direcionando todos nossos pensamentos e nossa vibração àquele que, mesmo sem conhecer, sabemos que nos acompanha. É exatamente por esse motivo que a chama acesa será responsável por manter essa onda de energia e esse elo fortificado, mesmo que inconscientemente, porque voltaremos nossa atenção à ele quando passarmos por ela. 

Quanto a água, na maioria das vezes ela é mantida, junto a alguns outros elementos, em uma quartinha que pode ser louça ou barro, e que deverá estar sempre limpa e abastecida. Conforme o seguimento da casa e a instrução do dirigente, pode-se fazer uso dessa água sempre que necessário e de forma consciente.

ANOTA AÍ - DICA DE EXPERIÊNCIA: 

Caso você não tenha a firmeza que citamos acima, você pode cuidar do seu anjo reproduzindo uma simples em casa, acendendo uma vela, mesmo que palito, e colocando um copo de água ao lado. Neste momento, ore com o coração, volte seus pensamentos à ele e peça que o acompanhe, ilumine e direcione seus caminhos. Mesmo que de maneira simples, o importante é não deixar de cuidar e zelar por quem também zela e cuida de nós.

PRECE AO ANJO DE GUARDA

Santo anjo protetor, 
meu zeloso guardador, 
se em ti confiaste a piedade divina, 
sempre me rege, me guarde, me governe e me ilumine. 
Que assim seja!

Comentários