O terreiro está de férias, e agora?

Caros irmãos, quanta saudade!

O tão esperado começo de ano chegou e nosso terreiro está de férias! Mas apesar de toda saudade que sentimos e do descanso que nos é merecido, nossas redes sociais não param, pois sempre é tempo de compartilhar o conhecimento, por isso hoje vim responder as muitas dúvidas que tem chego até nós:

Vocês sabem qual a importância das férias de um terreiro e o que nós fazemos nesse período?

Apesar de muitos acharem que sim, nossas atividades não param! 
Isso aí irmãos, NÃO PARAM e vou fazer vocês entenderem o porquê...

OS MÉDIUNS

Enquanto restritos as condições carnais, o descanso físico e mental é de extrema importância para o retorno das atividades que, para nós, acontece geralmente no início de Fevereiro. São quase dois meses de descanso e apesar de para muitos parecer um longo tempo, é o momento que nos reservamos para viajar, curtir a família e os amigos antes de sobrepor nossos finais de semana em nossas rotinas "terreirais" - não que a mesma seja ruim ou qualquer coisa do tipo, mas é uma escolha que fizemos, onde selamos um compromisso que nos leva à assertividade e pontualidade sempre que chamados. Não vestimos o branco apenas em dia de gira e para quem pouco conhece sobre a rotina de um umbandista, muitas vezes ou quase sempre trocamos nossos compromissos para cumprir com nossas obrigações. Não há dia e nem hora, seja em feriado ou dia de semana nosso calendário casualmente se encaixa no do terreiro e por todo um ano seguimos firmes, felizes com aquilo que escolhemos. 

Contudo, mesmo que estejamos temporariamente de férias, nós não deixamos de ser médiuns nos dias que se sucedem, pelo contrário, justamente por deter o conhecimento sobre à espiritualidade, somos cobrados, e nossos rituais devem ser constantes em prol da nossa proteção, afinal, as más influências causada pelos espíritos trevosos acontecem em nossa baixa guarda, ou seja, quanto mais estamos despreocupados, principalmente nos excessos propiciados pelas festas e viagens de final de ano, tais como: idas à locais com baixo padrão energético e uso de álcool e tabaco em demasia. 

Por isso eu brinco constantemente: é preciso sim silenciar os grupos, desligar a mente, investir no autoconhecimento, no estudo e respeitar a necessidade do seu corpo, seu descanso e o descanso do outro, mas sobretudo jamais esquecer da sua espiritualidade, firmar suas velas, abastecer suas quartinhas, tomar seus banhos de defesa e manter-se conectado à quem te fortalece a todo instante. 

A ESPIRITUALIDADE

Justamente por não pouparem esforços e por trabalharem sem parar por nossa proteção e pela proteção do espaço físico que temos para atendê-los, quanto mais no campo astral que é muito maior do que se pode imaginar, nosso trabalho consiste em atender seus pedidos simples e cumprir com nossas obrigações, mantendo não somente as quartinhas abastecidas, mas também tudo limpo e reposto assim como todas as firmezas e assentamentos acessos. 

Então, se você encontrar nossas portas e janelas abertas nesse período, não estranhe, sempre há alguém no Templo para cumprir com essas tarefas, e esse sempre estará limpo e iluminado.

ADMINISTRAÇÃO 

Apesar das férias nos proporcionarem descanso da gestão de pessoas, nós não somos isentos de algumas tarefas administrativas, pois mesmo que não haja consumo temporário, o terreiro continua gerando as despesas básicas de aluguel, água e luz. Para àqueles que nos auxiliam com o financeiro, é preciso fazer os cálculos, pagamentos, recibos e justificar os gastos para nossos contribuintes.

Além disso, é durante esse tempo que nós fazemos o planejamento das nossas atividades, definimos datas e giras, traçamos metas e distribuímos algumas outras funções para que tudo funcione da melhor maneira possível. Ouvimos opiniões, compartilhamos decisões e buscamos pensar junto até que tudo chegue à vocês em nossa abertura. 

Pode parecer que pouco nos vemos nesse período, mas agora você sabe que é bem ao contrário...

Aliás, à Diretoria espera que nosso retorno seja incrível e que você possa estar conosco ao longo desse ano, recebendo todas às bençãos que lhe for de merecimento!

REFORMAS

Ano Novo, tudo novo, tempo de reforma! Sim, estamos em obras!

Aproveitamos o tempinho e o terreiro livre, é hora de renovar a pintar o terreiro, fazer as obras necessárias e um "faxinão de responsa", ou seja, tirar tudo do lugar. Nessa época ficamos irreconhecíveis para quem nos conhece, mas até o final do mês voltamos tudo para o lugar definido, passando-os por um belo Amaci.

Agora que você sabe tudo o que acontece em nossas férias e que nós também saudade, é só aguardar divulgarmos nossa data de retorno!

Até já, e que o ano de vocês seja repleto de axé!

Comentários